Correio Popular Notícia



Rondônia não terá mais interrupções de internet

Data da notícia: 29/08/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120830-242.jpg[/IMG] (Da Redação) Os conhecidos problemas de interrupção de internet ocasionados pelo rompimento dos cabos de fibra ótica em Rondônia podem ser considerados solucionados, segundo João Antônio Monteiro Tavares, diretor regional de relações institucionais da Oi Centro Oeste/AC/RO, uma uma segunda linha de fibra foi estruturada e funciona simultânea independente. A maioria dos rompimentos era ocasionada por obras paralelas, de acordo com o diretor.
Para João Antônio, a empresa que é responsável pelo fornecimento de internet banda larga e telefonia fixa no estado não enfrenta mais problemas de falhas na conexão de internet. ?O usuário não vai sofrer mais por problemas de interrupção. Nós temos duas linhas independentes de fibras chegando em Porto Velho, e estamos trabalhando numa terceira via, vinda de Manaus?, explica Tavares.
A segunda via existe desde junho de 2011, sendo que uma delas é no subsolo e a outra dentro dos cabos de energia da Eletronorte. Segundo ele, no primeiro semestre de 2012, com o avanço das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região Norte, alguns rompimentos de fibra ótica foram constatados. "Esse rompimento aconteceu porque havia em algum trecho apenas uma via, agora há uma segunda de proteção que impede a queda d fornecimento", afirma Tavares.
Em Rondônia os usuários de telefones móveis representam 166 mil e crescem todos os dia, segundo a Oi. A telefonia fixa tem 458 mil usuários.

ORELHÕES - Em Rondônia há aproximadamente 8,5 mil telefones públicos, os famosos orelhões. Cerca de 3 mil só em Porto Velho. Segundo Tavares há um projeto de revitalização da telefonia pública que prevê a troca de toda a planta de telefones. ?Cerca de 9% dos orelhões sofrem vandalismo. Porém, 99,8% são recuperados em até oito horas. Basta que alguém solicite o reparo através do número 10314?, explica. "Em muitos casos é mais barato efetuar ligação de um orelhão do que de um telefone celular", afirma Tavares.
Serão investidos em Rondônia no segundo semestre de 2012 cerca de R$ 127 milhões. Segundo a Oi, esse valor representa um aumento de 50% em relação ao ano passado quando foram investidos R$ 18 milhões. "A maioria deste valor será destinado aos serviços de infraestrutura, principalmente os relacionados a internet banda larga e tecnologia 3G", define o diretor. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1488 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.